Bica, bicudo

Ao nosso maior amor, feliz aniversário.

Ao perguntar aos atletican@s que convivem conosco qual foi o momento em que você se definiu atletican@ de coração, obtivemos várias respostas. Desde “nasci Galo” a um jogo específico que trazia boas lembranças. A verdade é que não se nasce sabendo qual time vamos amar, com o tempo vamos construindo esse amor, dedicando nosso tempo ao clube, ocupando espaços ligados a ele, acompanhando parentes e amigos aos jogos, seja no campo, seja em casa, seja no boteco, seja em qualquer lugar. O Galo é construído por nós. Nós somos o Clube Atlético Mineiro!

Existe, porém, aquele momento. Você sente o coração parar. Dá um arrepio por todo o corpo. Lágrimas se vão. Esse é o momento. O legal disso é que ‘o momento’ pode ocorrer várias vezes e em várias situações, mas cada um deles é único. Pode ter sido em 1971, vendo o primeiro campeão brasileiro. Pode ter sido em 1978, quando um torcedor afirmou ter sabido diferenciar o amor de simpatia, após jogo entre Galo e São Paulo. Pode ter sido a primeira vez em que você pisou em solo sagrado, o campo, e viu seus ídolos tão de perto. Pode ter sido também, em 2005, naquele Galo e Vasco, quando, por mais que lutamos, fomos fadados a jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas a torcida, sempre fiel, sempre presente, gritou a todo pulmão: Uma vez até morrer! E também pode ter sido em 2013, no dia 24 de julho, quase 25, quando Giménez mandou a última bola na trave e o mundo caiu.

Como é forte e único este sentimento. Tão forte que todo ano, o dia 25 de março é uma festa. Já está lá na agenda, compromisso inadiável. Mais um ano de Galo, mais um ano de emoções e lembranças que nos definem cada vez mais atletican@s. Somos os proprietários e proprietárias desse sentimento, e por isso, nós o saudamos Atlético. Continue forte, vingador e comprometido com a sua maravilhosa torcida! Continue com essas ações sociais que tanto nos orgulham! Continue a ser grande sempre! Feliz aniversário! Te amamos!

Comente com o Facebook

Leave a Reply